domingo, 4 de setembro de 2011

Pudesse ser erguido o véu

Um novo dia. Pessoas indo e vindo pelas ruas. Carros, motos, caminhões, veículos trafegam. Lojas e comércios, casas, empresas. Meios de comunicação diversos, televisão, rádio, internet. Música, filmes jogos, conversas, livros, histórias, programas. Ideologias, teorias, filosofias, costumes, culturas, religiões. Tudo, num mesmo planeta, e cada pessoa fazendo sua própria história, tomando decisões, mudando rumos, influenciando outras vidas, tudo de forma livre e ao acaso. Ao acaso?


Alguns acreditam no destino, dizendo que o rumo de suas vidas já está pré determinado. Outros dizem ser completamente livres para fazer o que quiserem, pois cada um controla seu destino pela sua força de vontade e sacrifício. Há aqueles que pensam ser a vida mera obra do acaso, e que esta tem de ser vivida intensamente, pois depois dela nada mais haverá. E há aqueles que simplesmente não sabem o que estão fazendo aqui. A realidade, porém, é distante do que se acredita.

Muitos pensam viver em um mundo onde há apenas homens. Mas pudesse ser retirado o véu que cobre nossos olhos, e veríamos milhares de seres poderosos a rondar a terra e influenciar cada detalhe da vida das pessoas. O homem perceberia que, na verdade, está no meio de um conflito entre as forças do bem e do mal, e que sua vida tem sido completamente influenciada por isso. De um lado, espíritos malignos buscando destruição de almas, e do outro, anjos de luz correndo ao socorro e salvação destas pessoas.


“Pudesse ser erguido o véu que separa o mundo visível do invisível, e pudesse o povo de Deus contemplar o grande conflito que se trava entre Cristo e os santos anjos, e Satanás e suas forças malignas, acerca da redenção do homem; pudesse compreender a maravilhosa obra de Deus em prol da salvação de almas da escravidão do pecado e a constante operação de Seu poder para sua proteção da maldade do maligno, e estariam melhor preparados para resistir aos tramas de Satanás. Sentiriam no espírito uma impressão solene em vista da vasta extensão e importância do plano da redenção e da grandeza da obra que se lhes depara, como colaboradores de Cristo. Sentir-se-iam humilhados, todavia animados, sabendo que todo o Céu se acha interessado em sua salvação.” Ellen G. White - Testemunhos Seletos, Vol. 2, pag. 170.

O mundo cristão se diz ciente desta realidade. Mas será que, de fato, temos agido conforme esta verdade? Será que realmente fazemos idéia do que é que estamos enfrentando? Sabemos exatamente onde eles estão e o que tem feito em nossa vida?

A Bíblia diz que Satanás é o príncipe deste mundo. Isto não é novidade para nenhum cristão. Mas será que fazemos idéia do quanto ele é príncipe do mundo? Ou, em outras palavras, sabemos como ele governa mentes e influencia a vida na terra?


Esse é um assunto que deveria ser claro para todo servo de Deus. Os dias mais difíceis que esta terra já viu estão às portas. Nunca o inimigo trabalhou tanto para desviar a mente humana. E é nesse tempo que o Deus poderoso e Onipotente mostrará aos homens e ao universo a glória do seu poder. Agora é o momento em que homens e mulheres devem despertar para o serviço ao Senhor, e como os grandes heróis do passado, devem fazer brilhar a luz da verdade, em prol da salvação de seus irmãos.


Nós não podemos mais dormir. O inimigo é seis mil anos mais experiente. Por si só, o mais sábio dos homens nada é senão um iletrado e ignorante frente a Satanás e seus anjos. Mas, pelo poder infinito de Deus, até o menor dos homens é capaz de enfrentar toda a potestade das trevas.


O Senhor suscitará, neste tempo, homens que enfrentarão as mais terríveis adversidades sem vacilar, levando avante a verdade, sendo fiéis até as últimas consequências, e possuindo uma fé inabalável. Será você um destes? Só depende da sua escolha.

(Marcelo Karma)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...