segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Com quem Deus quer que você namore?

Nós não queremos nos intrometer em seu namoro ou nas suas escolhas, só queremos dar alguns conselhos para que você nunca se esqueça de tudo o que a Bíblia diz.

1)- Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus.

A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 – ” Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?” Amós 3:3 “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”


2)- Não namore alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão.

A Bíblia diz em I Coríntios 5:11 – ” Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.”

3)- Evite namorar pessoas coléricas.

A Bíblia diz em Provérbios 22:24 – ” Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico.”

4)- Não namore um cristão preguiçoso.

A Bíblia diz em II Tessalonicenses 3:6 – ” Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes.”

5)- O que mais conta é a beleza interior.

A Bíblia diz em I Pedro 3:4 – ” Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”

6)- Namore alguém que tenha uma boa atitude.

A Bíblia diz em Romanos 15:5 e 6 – ” Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”

7)- Namore alguém que lhe anima e lhe apóia.

A Bíblia diz em Filipenses 2:1 e 2 – ” Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”

Não pense só um no outro – preste atenção a outros também. A Bíblia diz em Filipenses 2:4 – ” Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”

Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6 e 7 – ” E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.”

8)- O que deve evitar.

A Bíblia diz em Romanos 13:13 – “Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.”

9)- O namoro não deve incluir relações sexuais.

A Bíblia diz em I Coríntios 6:13 e 18 – ” Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo… Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”

10)- Mantenha-se puro(a).

A Bíblia diz em I João 3:3 – ” E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.”

Para que se ganhe emocionalmente, os desejos e as atividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo.

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 a 5 – ” Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...