domingo, 26 de fevereiro de 2012

Deus Não Nos Rejeita


"Bem que eu estou tentando ser um esposo melhor, mas de vez em quando..  ".Bem que eu tento ser uma esposa melhor, mas às vezes..."; "Tenho tentado ser um filho melhor, mas...";  "Tenho tentado ser melhor cristão, mas de vez em quando..."; "Bem que eu tentei, mas na hora'H'..."

Pequei!!!  E agora? O que fazer?

O dilema do "não posso", "não consigo",  do "quero mas não devo" pertence a todos nós. A exemplo de Paulo, miseráveis seres humanos que somos! 

"O que faço não é o bem que quero, mas o mal que não devo fazer, esse continuo fazendo."
Romanos 7:19

Essa é a luta nossa de cada dia. São tantos os que se encontram nocauteados pelo pecado, sem forças para continuar, entregues...  O que fazer? Alegra-nos saber que toda vez que pecamos não é o fim da linha! Deus sempre pode começar de novo conosco!

O versículo 13 de II Timóteo, capítulo 2 é fantástico! Lá está escrito: "Se somos infiéis, Ele continua sendo fiel, pois não pode negar-se a si mesmo!" Sabemos que a Bíblia não foi escrita em português, mas em grego (esta parte citada). Por isso a palavrinha "infiéis" que aparece nesse versículo, na língua original, "apistoumen", contém um significado revelador. Poderíamos parafraseá-la da seguinte forma: Se deixamos de viver a vida à altura de nossa profissão de fé, ou se pecamos e nos revelamos instáveis nas provas e tentações..."

Conforme a lógica dos outros versículos, a resposta é uma só: Ele será infiel, também! Mas não é isso que acontece!!! O paradoxo do amor de Deus não permite tal coisa. A verdade é proclamada de modo triunfante: ELE PERMANECE FIEL!!!  A grande afirmação desse versículo é que, por mais inconstantes e infiéis que que a humanidade seja, Deus permanece fiel.

Entenda bem o que estamos dizendo. O objetivo do versículo não é abrir a porta da apostasia, não é dar licença ao pecado, não serve de chancela para andarmos de acordo com nossos desejos, mas, sim, fornecer bálsamo para consciências perturbadas. Isso é graça! Maravilhosa graça!

Caro amigo, continue insistindo! Continue lutando e, pela graça de Deus, crescendo na vida espiritual e na santificação pessoal! E lembre-se sempre: toda vez que errar e cair, se for"infiel", Deus pode recomeçar tudo novamente com você!

Confesse, se arrependa, clame por misericórdia! Ele é fiel!!!!!!

Como entender tão grande amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...