segunda-feira, 19 de março de 2012

Etna entra em erupção pela quarta vez em 2012

(19/03/2012) O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, entrou nesta segunda-feira em erupção no quarto episódio deste tipo registrado em 2012, e expulsou uma coluna de cinzas que alcançou entre 6.000 e 7.000 metros de altura.

Durante a madrugada foram registrados os primeiros sinais de atividade do Etna, que acusou uma erupção a partir das 8h (hora local, 3h de Brasília).

A erupção aconteceu em uma cratera muito ativa do sudeste do vulcão e a lava avançou pela encosta do Vale do Bove, uma região desértica, enquanto o vento fez com que a nuvem de cinzas se deslocasse para o leste.

Por enquanto esta nova erupção não causou alterações na atividade do aeroporto de Catânia, próximo ao vulcão, embora tenha se previsto a possibilidade de variar algumas rotas se fosse necessário, informaram os meios de comunicação italianos.

Durante 2011, este vulcão de 45 quilômetros de diâmetro, localizado no leste da Sicília, que infla e desinfla pela pressão de seu magma interno, entrou em erupção 18 vezes.


Nota: A natureza está proclamando, assim como os sinais em todo o restante do mundo, que algo muito grande está para acontecer. Sabemos que o grande dia do retorno de Cristo está às portas. (Marcelo Karma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...